(54) 3331-5655 / 8031(54) 99148-1901

Nosso Blog

Implantação de ERP

O ERP, ou Sistema de Gestão Empresarial, é um recurso que permite ao gestor um melhor controle sobre as informações e processos da empresa, facilitando a tomada de decisões e aperfeiçoando as atividades desempenhadas pelos funcionários.

Confira algumas dicas para acertar na implantação de ERP em sua empresa:

  1. Avalie os processos para a implantação de ERP.
    Cada empresa tem uma forma diferente de atuar, e a implantação do ERP precisa estar de acordo com as necessidades e objetivos da mesma. Para isso é necessário realizar um mapeamento dos processos da empresa e a identificação das áreas afetadas pela mudança.Determine as necessidades da empresa.

  2. Após a análise inicial, a empresa deve decidir quais processos precisam ser otimizados pelo ERP de acordo com sua necessidade e rotina de trabalho. Essa etapa ajuda a implantação do sistema a atingir os melhores resultados possíveis.

  3. Conte com o auxílio de especialistas.
    A implantação do sistema ERP é complexa, por isso o ideal é contar com o auxílio de profissionais qualificados. Isso garante que as metodologias e softwares aplicados sejam ideais para as necessidades da empresa. Contar com o trabalho de especialistas pode fazer com que a sua empresa economize tempo e dinheiro, simplificando a implantação e gerando resultados.

  4. Contrate uma solução realmente eficiente.
    É importante que a solução seja personalizada para seu segmento de mercado e para a realidade da sua empresa. Ferramentas genéricas encontradas no mercado não oferecem os mesmos resultados que sistemas ERP planejados por especialistas.

  5. Capacite a sua equipe para lidar com a mudança.
    Para que a implantação do ERP tenha os resultados desejados é necessário que os funcionários estejam capacitados para usar o sistema em sua rotina de trabalho. É recomendável que treinamentos sejam realizados em paralelo com a implantação do ERP.

 

 

Veja Também