(54) 3331-5655 / 8031(54) 99148-1901

Outsourcing TI

A terceirização de serviços de tecnologia da informação e comunicação vem se fazendo cada vez mais presente em empresas que desejam aprimorar o seu negócio e reduzir despesas sem abrir mão da segurança e da qualidade.

Visando proporcionar aos nossos clientes mais foco em seu próprio negócio de maneira a se abster dos problemas ocasionados por sua base tecnológica,  a Tecnomix Informática desenvolveu um escopo de atendimento simples e eficaz, no qual através de visitas preventivas realizadas por profissionais altamente capacitados é possível identificar com antecedência os pontos mais críticos e que requerem maior atenção dentro da infraestrutura de TI.

 

 

O que é Outsourcing de TI?

O serviço de Outsourcing de TI significa a terceirização da gestão e do controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação. Em empresas que trabalham com um fluxo muito grande de comunicações, é comum a utilização deste tipo de serviço, já que muitas vezes não existem profissionais capacitados para este tipo de função. Ao invés de construir um núcleo de TI, as empresas preferem contratar o serviço de gestão de TI com prestadores de serviços capacitados, que garantem uma melhor utilização e desempenho deste tipo de serviço. A Tecnomix Informática oferece serviço de Outsourcing de TI, fornecendo equipamentos e mão de obra qualificada através de soluções inteligentes e de mão de obra qualificada.

 

 

10 vantagens do outsourcing de TI para as empresas

 

1. Redução de custos

A redução de custos é um dos principais objetivos de qualquer gestor e é fundamental para a eficiência, o crescimento e a competitividade de um negócio. Diminuindo os dispêndios, torna-se possível obter margens de lucro maiores ou reduzir os preços oferecidos para os clientes — dependendo da estratégia —, aumentando o volume de vendas.

 

2. Assistência especializada

Outra grande vantagem de optar pelo outsourcing de TI é a possibilidade de contar com empresas e equipes que têm o know-how na área de atuação. Isso quer dizer que existem especialistas em diversas plataformas, que se mantêm constantemente capacitados e atualizados para oferecerem as melhores soluções.

 

3. Acesso à tecnologia de ponta

Empresas especializadas em outsourcing estão sempre acompanhando as tendências da área, a fim de oferecer serviços mais avançados e trazer o que há de melhor no mercado para atender às necessidades dos clientes - influenciando diretamente no desenvolvimento e crescimento do negócio.

 

4. Segurança das informações

Manter a segurança dos dados de uma organização é uma tarefa complexa, mesmo com todos os avanços alcançados. Sem dúvidas, essa é uma preocupação frequente dos gestores, principalmente em relação às informações mais estratégicas, usadas para criar e aumentar competitividade e sair na frente dos concorrentes.

 

5. Ganho em produtividade

Como as empresas e as equipes que prestam esse tipo de serviço são especializadas naquilo que fazem, elas investem frequentemente em ferramentas, soluções e treinamentos que ajudam a melhorar cada vez mais o atendimento — tanto para o contratante quanto para o cliente final.

 

6. Foco no core business

Ao terceirizar algumas atividades, a empresa passa a direcionar o foco para a sua atividade-fim, enquanto as operações ficam a cargo dos prestadores de serviço contratado.Em outras palavras, os gestores podem concentrar os esforços na atividade que, de fato, gera renda para o negócio — enquanto outros processos passam a ser apenas acompanhados, o que gera economia de tempo e torna os líderes mais produtivos.

 

7. Agilidade nos processos

Ter uma equipe especializada e preparada para atender às mais diversas demandas da organização, além de ter as ferramentas e a tecnologia necessária, contribui para que os processos sejam otimizados e concluídos com mais rapidez.

 

8. Flexibilidade

A empresa passa a contar com mais flexibilidade nos processos, uma vez que as empresas de outsourcing de TI conseguem se adaptar mais facilmente às necessidades internas e às mudanças que surgem no mercado constantemente.

 

9. Aumento da variedade e da qualidade dos serviços

Podemos notar um aumento crescente no avanço de tendências em TI, com o surgimento de ferramentas e soluções como Big Data, Cloud Computing, Machine Learning, Inteligência Artificial, entre outras.

 

10. Ganho em satisfação dos clientes (internos e externos)

Isso é possível graças à melhoria no atendimento das demandas internas, o qual passa a ser feito com mais agilidade e qualidade. Essas mudanças contribuem para que o trabalho das outras áreas seja otimizado e, consequentemente, para que os clientes externos percebam o ganho em eficiência nos processos.